quinta-feira, março 06, 2008

Nós somos hipócritas. Não sabemos ser educados e nem conseguimos aceitar uma crítica.
Sabemos que somos macacos, mas negamos esse fato, pois temos que ser seres com cérebro super desenvolvido. Somos arrogantes.
Nós nos vestimos com roupas caras para obter prestígio, concorremos para ver quem possui o carro mais "moderno", atropelamos colegas de trabalho por aquela promoção que vai pagar o empréstimo pessoal que você fez no mês passado, justamente para comprar aquele laptop ou iPod, só porque um conhecido seu comprou primeiro. Nós odiamos e sentimos inveja.
Vendemos coisas que nos são inúteis para pessoas que farão algum uso real desse objeto, pois a partir do momento que alguém se interessa pelo que temos, conseguimos a atenção e o poder que nos dá a alegria fútil e sensação de grandeza que tanto precisamos, então é claro que não vamos dá-lo.
Se estamos sozinhos, não damos esmola. Se estamos acompanhados, esvaziamos a carteira no mesmo mendigo que foi chutado na boca no dia anterior por nossos sapatos polidos.
Nós escrevemos textos como esse para passar uma sensação de indignação mas, na verdade, o que estamos fazendo é tentar escrever um texto bom o suficiente para recebermos elogios e possivelmente conseguir algo com o sexo oposto (não no meu caso, eu namoro muito bem, obrigado)
"Somos ao mesmo tempo as mais belas e mais feias criaturas do universo", ouço dizer em vídeos e textos que encontro por aí. E querem saber? É verdade.
Deus (aka. Buda, Alá e tantos outros) nos amaldiçoou com a consciência. Nós não temos desculpa.
Nós matamos, roubamos, furtamos e odiamos, e sabemos muito bem que fazemos isso.

Não sei ao certo porque escrevi esse texto hoje. Estou feliz, tenho pessoas que me amam ao meu lado, uma casa, um emprego e comida na minha mesa, mas senti uma necessidade absurda de dissertar algo "metendo o pau" em todos nós. Com fundamento ou não, está aí.
E adivinhem só? Mas é CLARO que eu me senti ótimo escrevendo isso, porque é muito fácil criticar.
O difícil é solucionar.

2 comentários:

Mariana disse...

Eu neeeem vi que você tinha postado namo! =X
Vc nem me avisou tb. ¬¬
hunf!

Mas tá, o ser humano é um bicho filha da p* mesmo. E solução, acho que não tem. Pelo menos não uma pacífica o suficiente para o momento. ^^

"Quanto mais eu conheço o homem, mais admiro o meu cachorro."

love you.
=***

Mário Henrique disse...

Olha, Quinho, fale por você, tá?

Hahahahahaha. Existem vários homens que desejam solucionar a humanidade inteira. Aqueles que se esforçam o suficiente para tal e adquirem poder, pois ele ´necessário, são chamados de tiranos - pois é isso mesmo que são.

Solucionar os problemas do mundo? Pft... Já estou feliz o suficiente por ter conseguido pagar o aluguel.