quarta-feira, março 19, 2008

O Coração do Universo

"Certa vez, muito tempo atrás, o Fogo se apaixonou pela Água. Uma paixão tão intensa que queimava e consumia tudo ao redor, criando vulcões e rios de lava incandescentes.
A Água, lisonjeada pela ardência de tamanha paixão, queria dar uma chance à seu elemento oposto, mas sempre que os dois se tocavam, explodiam em nuvens de vapor. Os dois amantes eram incapazes de manter o toque um do outro.
Entristecido por causa do amor proibido, o Fogo lamentava seu sofrimento. O Ar, que passava ventando ali por perto, viu o elemento resmungando e perguntou o que havia. O Fogo lhe contou sobre sua paixão impossível pela Água.
Comovido pela situação do amigo, o Ar se dispôs a ajudar:
“Fogo”, disse o Ar, “eu posso ajudá-lo a concretizar seu amor pela Água, mas pra isso você teria que abrir mão de sua própria essência. Você sacrificaria as suas chamas, o seu calor infernal pelo seu amor?”
“Sim”, respondeu o Fogo, “Sim”, repetiu.
E então, o Ar se aproximou da Água e começou a ventar muito forte, soprando sem parar o elemento líquido para cima do elemento flamejante. O Ar era puro vento, mais intenso que o mais forte dos furacões; tão intenso que abafou o calor do Fogo; tão intenso que congelou a Água; tão intenso que uniu os dois elementos opostos.
Quando o Ar parou de soprar, o Fogo reacendeu infernal, flamejante como sempre. A beleza líquida da Água voltou a inundar tudo em volta. Mas ali, bem no meio onde os dois elementos opostos haviam se unido, estava a prova eterna de seu amor. Congelada para sempre no formato de um coração estava uma chama. A chama que unia o Fogo e a Água. A chama congelada de um amor impossível.

Dizem que a chama congelada em forma de coração caiu no nosso mundo. Os que já a encontraram afirmam que ela tem um poder quase infinito. Um poder imensurável, o poder do amor. O poder capaz de curar qualquer ferida, qualquer Mal. O poder de trazer a felicidade. Dizem que essa chama congelada é o próprio Coração do Universo."

-Conto escrito por Ultra Gameboy

9 comentários:

Mariana disse...

"Os que já a encontraram afirmam que ela tem um poder quase infinito. Um poder imensurável, o poder do amor. O poder capaz de curar qualquer ferida, qualquer Mal."


e é a mais pura verdade. ^^

=***

Bruno disse...

sim, é a mais pura verdade, mas não são todos os que encontram...o que é uma pena.

(Didixy) Conquistadores disse...

REalmente devo concordor com os doias acima. É tudo verdade, mas não são todas pessoas que encontram isso. É uma pena, mas tudo depende de nós para podermos encontrar isso.

Anônimo disse...

Concordo com o Quinho. Não são todos que encontram. Aliás, é a grande minoria.

Zúnica disse...

Olá! Cheguei ao teu blog pela comunidade do blogger do orkut.

Eu detesto comentários superficiais, então vou fazer uma análise geral do que vi. Espero que você não me odeie depois disso.

Li duas páginas de textos seus. O teu texto é realmente muito bom, os relatos pessoais são leves, bem humorados, gostosos de ler. O post da mosca de banana é hilário. O penúltimo texto é também muito bom, dá uma sensação de entrega sua, passa bem o seu um estado de ânimo na hora de escrever, é um relato-desabafo, mas sem parecer diário de revoltado. Agora, esse último conto não ficou legal. Não é que seja ruim, mas é um pouco frustrante em relaçaõ ao restante. É clichê, usa figuras manjadas uma linguagem fraca... enfim, se tivesse sido escrito por uma menina pré-adolescente apaixonada estaria muito bom, mas ficou um tanto aquém do restante do blog. Me senti melhor depois que vi que o texto não foi escrito por você, mas achei que não combinou com o conteúdo.

Fora isso, gostei bastante. Só acho que você podia usar um visual mais leve, pra combinar com o conteúdo dos teus textos. Esse preto total é carregado, apesar de limpo. Não combina com a temática mais cotidiana e humorística dos seus posts.

Quando tiver um tempo, passa no www.prozaczone.blogspot.com
É beeeem diferente em temática de texto do seu, mas acho que você pode gostar.

Abração!

Mário Henrique disse...

E com o coração do Universo dá pra invocar o Bahamut Zero, não dá?

PS: Por que "conto originalmente escrito por UltraGameBoy?" Você o reescreveu?

Bruno disse...

errata minha aí mariolo...nem tinha percebido.
Não reescrevi o conto, vou mudar para "Conto escrito por Ultra Gameboy"

ICE

Gir disse...

texto simples, com uma pureza e entendimento que só quem ja sentiu essa sensação grandiosa saberá a magnitude e efeito devastador que o amor causa em nós.

Mário Henrique disse...

Você ainda não mudou... hehehehehe