quinta-feira, agosto 10, 2006

Mingau!!!

Fora de brincadeira, o que é o mingau?
Tá passando um programa de culinária (é, agora mesmo, neste exato momento em que eu estou escrevendo esse post) no GNT, e o chef está falando de mingau e outras coisas caseiras com o pessoal convidado...
Pelo que pude depreender, pois já ouvi e li tudo o que passa pelas minhas mãos sobre o assunto, mingau é uma espécie de combinação entre sopa e cereal (eu não estou zuando, o chef do programa acabou de falar que foi daí mesmo que saiu).
WHAT???!!!
É aí que o pessoal de cozinha se enrola, quando acham que estão abafando e tentam combinar comidas de lugares totalmente diferentes do universo da comida.
Sopa com cereal? Como é que eles podem achar que algum dia isso vai funcionar? São duas espécies diferentes. É tipo colar uma samambaia na cabeça e sair por aí dizendo que você é metade homem, metade planta.
E eu aposto as minhas entranhas que isso foi inventado por acidente. Ninguém vai me convencer de que alguém estava na cozinha e fez um mingau de propósito. Não. Acho que deve ter sido uma colisão entre dois trens velhos, e um cara comendo sopa de legumes acaba caindo no colo de outro que estava comendo uns corn flakes.
Ou, é claro, vice-versa.

18 comentários:

Mário Henrique disse...

"A mancha no tapete parecia mingau..."

Aê Quinhosa... tô gostando de ver. Agora você tem que começar a colocar umas imagens no blog, não?
Post só com texto é um porre.

Bruno disse...

concordo...
eu ia colocar a foto de um mingau nesse post, mas eu só achei fotos zuadas ahahahaa
no próximo eu coloco!

jan disse...

Quinho Lindo!
Welcome to blog´s world!

E, Mário, o que vc tem contra blogs só com texto?? Hein? Hein?

tOk disse...

O Mário lida com blogues como ele lida com livros: só lê os que têm desenhos...

Bruno disse...

aaaahhhh BURN!!!!!
da própria namorada ahgaahahahahah

mas até que é legal postar imagens...

tOk disse...

Musicalmente, a gente faz isso...

A gente faz roquenrou com coisas de samba, theremin e fagote.

Tipo um mingau sonoro. E foi tudo de propósito, mesmo.

Não quer dizer que seja bom, como mingau.

Bruno disse...

ahaah é mesmo...
mas que foi bizarro sopa com cereal, foi...

Anônimo disse...

Nossa isso q é falta do q fazer heim hahahaha falar sobre o mingau hehehe boa mto boa

Bjinhos te adoro viu!!

Mário Henrique disse...

Mas o Burn Fodão mesmo veio do ander_laine...

Uhu.. "bjinhos, te adoro"... ó o quinhosa garanhão italiano...

Anônimo disse...

theremin é um instrumento bacana
e quinho, creio que a maior parte das coisas foram inventadas por acaso, principalmente no meio gastronomico (a maionese é um ótimo exemplo)

Leósias disse...

Mais uma grande questão que afligia a humanidade solucionada...

Mário Henrique disse...

como foi inventada a maionese?

Bruna disse...

Ae, gostei do seu senso de humor irônico... =D Mas eu não gosto de mingau (definitivamente, combinação q naum deu certo)..puta troço empelotado esquisito! argh..

Bruno disse...

é mesmo...como foi inventada a maionese
obs: obrigado pelo "gostei do senso de homor inrônico" ahahaha

Anônimo disse...

como foi inventada a maionese nao sei, mas para misturar ovo, limao e óleo tem que ser um acidente, ou MUITA falta do que fazer

Anônimo disse...

hheheheheheeheh
mtoo legal esse post...
tem sentidooooo....
vc eh inteligente mesmoo heinnn
tii adoroooo....
bjinhuss
=]

Mário Henrique disse...

Ok, 15 comentários (16 com esse). O povo adorou seu blog e seu ego está inflado.

Agora, queremos MAIS... e rápido!

Anônimo disse...

mas q caralho...... mais um blog p/ visitar....... pelo menos esse naum tem post gigantes e cansativos......